Você está em / Autoatendimento

Conheça sua fatura

Descrição da fatura:

01- Código da Ligação: Este número identifica o usuário no sistema de cadastro de usuários do SIMAE. Tenha sempre em mãos esse número para solicitar informações sobre sua fatura. 

02- Hidrômetro: Identificação do hidrômetro instalado em sua ligação de água, este número encontra-se na lateral da carcaça do hidrômetro.

03 - Economias: Esse campo apresenta duas informações, uma é a identificação do tipo de classificação do imóvel, que pode ser residencial, comercial, etc., e a outra é a quantidade de unidades.

04- Tabela Tarifária: É a cobrança por faixa de consumo, para cada uma delas existe uma tabela com os valores estabelecidos para cada faixa de consumo e para cada categoria existente em sua ligação de água.

05 - Informações da Leitura: Apresenta o período de consumo apurado em sua ligação contendo a data da leitura anterior e da leitura atual, informando também o consumo apurado e a quantidade de dias de consumo.

06- Descrição dos serviços: Apresenta os itens que fazem parte do valor total a pagar, como o do fornecimento de água, Tarifa Básica Operacional, eventuais penalidades por atraso no pagamento dos serviços, dentre outros.

07 - Histórico de Consumo: Esta tabela apresenta uma prévia dos consumos apurados nos últimos doze meses, bem como as datas em que as leituras foram efetuadas, informa também a média de consumo no período dos doze meses anteriores. 

08- Mês de Referência: Informa o mês a que se refere o consumo da fatura atual.

09- Data de Vencimento: Data limite para pagamento de sua conta de água. Pagamentos efetuados após essa data terão acréscimo de multa, atualização monetária e juros que serão cobrados em uma conta futura.

10- Valor da Fatura: Informa o valor total a ser pago em sua fatura de água.

11- Débito em Conta: Neste campo são apresentados os dados bancários caso sua fatura esteja cadastrada em sua agência bancária para débito automático.

12- Aviso Prévio ao Usuário: Por determinação de Legislação Federal, torna-se obrigatório o aviso prévio de corte deixando ciente o usuário da aplicação da Lei em caso de inadimplência, bem como os encargos cobrados na quitação da fatura após o seu vencimento.

13- Informações ou reaviso de corte: Caso haja alguma fatura em aberto na emissão da fatura atual, será apresentado um reaviso prévio de corte.